Unilab divulga lista de estudantes do curso de Administração Pública que realizarão o ENADE

Data de publicação  07/10/2015, 12:42

Unilab Enade

Pela primeira vez estudantes do curso de Administração Pública da Unilab participarão do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) na condição de concluintes. Pela regra da Portaria Normativa nº 3/2015 do MEC, estudantes concluintes são aqueles que tem mais de 80% da carga horária mínima do curso integralizada ou expectativa de conclusão até julho de 2016. A prova será aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no dia 22 de novembro de 2015, às 13h, horário oficial de Brasília.

O ENADE integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação do país. Tem por objetivo medir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação e as habilidades e competências em sua formação.

Em todas as outras edições do exame, a Unilab participou apenas com alunos ingressantes e que foram dispensados da realização da prova. Dessa vez, alunos concluintes do curso de Bacharelado em Administração Pública, selecionados de acordo com as regras da Portaria nº 03/2014, participarão da prova que será aplicada no mês de novembro. Destaca-se que, por ser componente curricular obrigatório, o aluno que ficar em situação irregular perante o ENADE não poderá colar grau.

A Diretoria de Regulação, Indicadores Institucionais e Avaliação (DRIIA), em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e com a Coordenação do Curso, irá desenvolver, nos próximos dias, ações junto aos alunos aptos ao ENADE no sentido de prepará-los para a participação na avaliação.

Confira a lista de estudantes e mais informações sobre o exame nos links abaixo:

Lista dos estudantes

Enade – 2015