Projeto de Extensão TI2EA é lançado na Unilab com palestra sobre comportamento e segurança nas redes sociais

Data de publicação  09/10/2015, 12:56

TI2EA

Dia 14 de outubro, às 14h, acontece apresentação do Projeto de Extensão TI2EA – Utilização da Tecnologia da Informação na Adaptação e Capacitação dos Estudantes Africanos, através da palestra: Comportamento e segurança nas redes sociais. Será no anfiteatro do Campus da Liberdade em Redenção/CE.

O evento é uma realização do Grupo de Pesquisa África-Brasil: Produção de Conhecimento, Sociedade Civil, Desenvolvimento e Cidadania Global (IHL/Unilab) e do GREat-O – Grupo de Redes de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas

Todos o estudantes, técnicos administrativos  e docentes brasileiros da Unilab interessados no tema estão convidados a participar.

Conheça o Projeto TI2EA

Trata-se projeto de extensão que visa utilizar os diferentes recursos proporcionados pela Tecnologia da Informação com a finalidade de facilitar a adaptação e alavancar a capacidade de alunos africanos que estudam em instituições de ensino superior no estado do Ceará, principalmente na UFC e na Unilab. Para tanto, utiliza-se de diversos recursos da Tecnologia da Informação: Redes Sociais (Facebook, Twitter, etc); Blogs; Aplicações para Smatphones, nas plataformas Android e IOS; Sites e Serviços Web.

Esses recursos serão empregados para tratar dos seguintes eixos temáticos na formação dos participantes: Vida Universitária; Economia; Saúde; Cultura e Lazer; Comunicação; Educação ambiental.

Com esse projeto pretende-se além de dar um suporte aos alunos estrangeiros, quanto às informações necessárias para a sua integração à vida acadêmica, contribuir com a formação e capacitação dos estudantes africanos em relação a diferentes temas (tais como, vivência universitária, economia, saúde, comunicação e outros), através de atividades complementares como minicurso, palestras, oficinas, relatos de experiências, grupos de estudo, monitoria e mobilização cultural.

Coordenação:

Prof. Dr. José Maria da Silva Monteiro Filho (UFC)

Prof. Dr. José Sérgio Amancio de Moura (Unilab)

Prof. Dr. Bas’Ilele Malomalo (Unilab)

Prof. Dr Ricadino Teixeira (Unilab)

Discente Ildo Ramos Vieira (UFC)

Discente Benvinda Ié (UFC)

Discente Fará Vaz (Unilab)

Discente Aminata Mendes (Unilab)

Maiores informações aqui e através do e-mail: grupo.africabrasil@unilab.edu.br; ti2ea20015@gmail.com