Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Seminário no dia 20 informa sobre Enade 2015

Data de publicação  13/10/2015, 16:05
Saltar para o conteúdo da postagem

Unilab Enade_3

No próximo dia 20, a Diretoria de Regulação, Indicadores Institucionais e Avaliação (DRIIA) realiza o “Seminário Informativo sobre o Enade 2015”. O evento direciona-se aos estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), do curso de Administração Pública, na condição de concluintes. Será no auditório do bloco administrativo, no Campus da Liberdade (Redenção/CE), às 9h30.

Confira a lista de estudantes e mais informações sobre o exame nos links abaixo:

Lista dos estudantes
Enade – 2015

Pela primeira vez, estudantes do curso de Administração Pública da Unilab participarão do Enade na condição de concluintes. Pela regra da Portaria Normativa nº 3/2015 do Ministério da Educação (MEC), estudantes concluintes são aqueles que tem mais de 80% da carga horária mínima do curso integralizada ou expectativa de conclusão até julho de 2016. A prova será aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no dia 22 de novembro de 2015, às 13h, horário oficial de Brasília.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação do país. Tem por objetivo medir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação e as habilidades e competências em sua formação.
Em todas as outras edições do exame, a Unilab participou apenas com alunos ingressantes e que foram dispensados da realização da prova. Dessa vez, alunos concluintes do curso de Bacharelado em Administração Pública, selecionados de acordo com as regras da Portaria nº 03/2014, participarão da prova que será aplicada no mês de novembro. Destaca-se que, por ser componente curricular obrigatório, o aluno que ficar em situação irregular perante o Enade não poderá colar grau.

Categorias