Unilab recebe a Mostra Itinerante Livre de Cinema

Data de publicação  14/10/2015, 11:48

CARTAZ REDENÇÃO

A Unilab recebe nesta semana a Mostra Itinerante Livre de Cinema (MILC), uma realização do coletivo “Entre Olhos” de Fortaleza. A mostra visa divulgar e veicular obras cinematográficas cearenses e regionais, produzida por realizadores independentes.

Nesta edição, que ganha o nome de “Percursos de Outubro”, a mostra já passou por Limoeiro e Russas, chegando em Redenção no dia 13 de Outubro. Hoje (14), a programação da mostra acontece no Campus da Liberdade, a partir das 15h.

O “Entre Olhos” é uma livre organização de estudantes, artistas e pesquisadores envolvidos com as diversas linguagens artísticas. “Organizado pelo coletivo, a MILC acontece de forma independente e a principal motivação é veiculação das obras cearenses da cena independente”, como afirma Erick Sousa, estudante de Antropologia da Unilab, e membro organizador da Mostra.

A programação da MILC é composta pela exibição de curtas-metragens (ficção, experimental, documentário), vídeos-poesias, vídeo-arte, vídeo-livre e vídeo-dança, assim como a realização de uma vivência livre de cinema organizada pelo coletivo. “A vivência tem sempre o caráter de contrapartida para o município, ou parceiros envolvidos”, como coloca Icaro Lourenço, estudante de Música da UFC e membro do “Entre Olhos”.

Descrição da Vivência:

A Vivência Livre de Cinema tem a proposta de iniciar os participantes nos modos de fazer e articular cinema nos mais diversos formatos de composição e técnica. No percurso será montado um material para ser apresentado nas cidades da mostra. Carga horária de 12h/a.

As Inscrições acontecem uma hora antes da vivência. Vagas para estudantes, técnicos e professores da Unilab.

Programação:

13 de outubro de 2015 (Terça):

18h – Abertura da mostra:

• Vivência Livre de Cinema 3h/a – Local: Espaço de Convivência.

14 de Outubro de 2015 (Quarta) :

15h – Vivência Livre de Cinema – 3h/a  – Local: Espaço de Convivência.

18h – Sessão I de filmes (ficção/experimental/ documentário) – Local: Anfiteatro da Liberdade.

15 de Outubro (Quinta):

17h – Contação de História com o Grupo Asco/Palco Aberto – Recital de Poesia. Local: Praça do Obelisco (Correios)

19h – Sessão II – filmes (infantis/animação). Local: Praça do Obelisco (Correios)