Curso de Extensão “Sociologia para Todos” recebe inscrições até dia 26

Data de publicação  20/10/2015, 18:13

Até a próxima segunda-feira (26) estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Sociologia para Todos: uma iniciação à imaginação sociológica como ferramenta de ensino”. O curso é promovido pelos professores Wellington Maciel e Mário Henrique Castro, do Instituto de Humanidades e Letras e do curso de licenciatura em Sociologia.

Os interessados devem escrever para mario.castro@unilab.edu.br, com o assunto “Curso de extensão” e nome completo no corpo da mensagem. São 40 vagas destinadas a estudantes de licenciaturas, professores do ensino médio e demais interessados.

O curso ocorrerá às terças-feiras, das 14 às 18h, na sala 3 do campus dos Palmares (bloco novo), contabilizando 20 horas de extensão. O objetivo é oferecer, de forma didática e em linguagem acessível a todos os interessados, a noção de “imaginação sociológica” como possível ferramenta de ensino. O objetivo será o de facilitar a compreensão da linguagem de autores consagrados, partindo de escolas sociológicas diversas e pensando os instrumentos imaginativos em jogo no universo de ensino das ciências sociais. Serão cinco módulos:

Módulo I: A imaginação sociológica – dia 27/10
Módulo II: A imaginação sociológica nos clássicos da sociologia – 03/11