Palestra sobre representações da fala de crioulos e africanos no Brasil acontece nesta quinta-feira (29), no Malês

Data de publicação  26/10/2015, 17:33

arte-gpils

Acontece na quinta-feira (29), às 15h, na sala 12, do Campus dos Malês, a palestra “Representações da fala de crioulos e africanos no Brasil do século XIX”, ministrada pela professora Tânia Alkimim (Unicamp/UEFS). O evento faz parte do II Ciclo de Palestras do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares de Linguagem e Sociedade (GEPILS), coordenado pela professora Caroline Rodrigues Cardoso.

O Ciclo é uma iniciativa do Curso de Letras, vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL), e o grupo conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).

O GEPILS é baseado nos estudos da Sociolinguística e agrega alunos, professores e técnicos administrativos da Unilab, além de professores da rede pública e de outras instituições de ensino superior – públicas e privadas. Os esforços do grupo estão voltados para a promoção do estudo, o debate, a pesquisa e a divulgação da relação entre linguagem e sociedade, a formação continuada de professores com a oferta de cursos livres e de extensão, bem como formar pesquisadores para atuarem na área.