Prazo para a submissão de trabalhos ao Seminário Internacional da Intesol termina nesta sexta-feira (30)

Data de publicação  28/10/2015, 19:28

Imagem-de-destaque-site-evento-internacional-345x185O prazo para a submissão de trabalhos para o Seminário Internacional “Desenvolvimento e Economia Solidária nos países Lusófonos e da integração Sul-Sul” termina nesta sexta-feira (30). O evento, organizado pela Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), ocorrerá de 23 a 26 de novembro, no Campus da Liberdade e no Campus das Auroras, ambos em Redenção/CE.

A submissão dos resumos expandidos e artigos deverá ser feita no site do evento por um dos autores que já esteja devidamente cadastrado e inscrito no sistema do evento, ou seja, para a submissão dos trabalhos será exigido que ao menos um dos autores tenha efetuado o pagamento da taxa conforme sua categoria. O envio deverá ser realizado exclusivamente pelo e-mail evento.intesol@unilab.edu.br.

Confira as linhas de pesquisa:

1) Economia Solidária:
a) Consumo ético e solidário;
b) Comercialização solidária;
c) Produção, consumo e comercialização agroecológica;
d) Microfinanças solidárias;
e) Educação e formação;
f) Redes e cadeias produtivas;
g) Políticas públicas de economia solidária;
h) Autogestão e gestão social.

2) Desenvolvimento territorial:
a) Desenvolvimento rural sustentável;
b) Desenvolvimento com sustentabilidade;
c) Objetivos de desenvolvimento do milênio e Objetivos de desenvolvimento sustentável;
d) Assessoramento técnico aos territórios rurais e da cidadania;
e) Territórios Rurais e da Cidadania;
f) Redes de Desenvolvimento.

Cada autor poderá submeter um resumo expandido e um artigo completo sob sua responsabilidade e, como coautor, poderá constar em quantidade ilimitada de trabalhos, lembrando que os três melhores artigos serão premiados em moeda local (R$).

No certificado de trabalhos científicos, constará a modalidade da atividade de participação: ouvinte, apresentação de trabalho (comunicação oral ou pôster), o título do trabalho e o nome dos autores. Será disponibilizado somente um certificado por trabalho.

Os trabalhos aprovados serão divulgados no site do evento (www.intesolunilab.wix.com/seminario), com planilhas de datas e horários de apresentação, que também serão enviadas para o e-mail do autor que submeteu o trabalho.