Unilab recebe “Percursos Urbanos”, do Centro Cultural Banco do Nordeste, neste sábado (31)

Data de publicação  29/10/2015, 15:44
Programa Percursos Urbanos. Imagem: divulgação.

“Língua Portuguesa, Ponte entre Povos” é o tema do programa “Percursos Urbanos” deste sábado (31), que ocorrerá na Unilab, no Campus da Liberdade, em Redenção. Esta edição é também uma ação da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e será mediada pelo técnico administrativo da Unilab, produtor cultural e graduado em Filosofia, Nixon Araújo.

O programa Percursos Urbanos é uma parceria entre o coletivo Mediação de Saberes e o Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza. O roteiro parte de Fortaleza com destino a Redenção. A ideia é conhecer a Unilab e travar um diálogo sobre o caldeirão cultural que pulsa na universidade, reunindo povos que têm o português como língua oficial. “Teremos oportunidade de conversar com jovens africanos que compartilham suas outras línguas, suas múltiplas formas de viver, de ser e atuar no mundo”, informa a programação.

Podem participar interessados em geral, mediante inscrição prévia. O ponto de saída é o Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d’Eu, 560, Centro – Fortaleza), às 8h30. As inscrições ocorrem via e-mail (percursosurbanos@gmail.com); mensagem para 996 289 137; ou pessoalmente, a partir de 30 minutos antes da atividade.

Percursos Urbanos

Uma parceria entre o coletivo Mediação de Saberes e o Centro Cultural Banco do Nordeste – Fortaleza, a ideia dos Percursos Urbanos se traduz na realização de roteiros em ônibus urbanos, com o objetivo de apresentar e discutir os desafios e as possibilidades da urbe, articulando como mediadores pessoas de saberes acadêmicos e de saberes populares.

Trocar ideias, (re)descobrir espaços e pessoas da cidade, propor ações criativas e novos usos da cidade, partilhando tardes de sábado, agregar conhecimento e estabelecer vínculos culturais, sociais e afetivos estão entre os objetivos da proposta.