Sarau celebra 40 anos de independência de países africanos

Data de publicação  06/11/2015, 13:52

sarau de poesia - mão

Nos dias 10 e 11 de novembro, o Pibid-Letras realiza o “Sarau Poesia e Luta – 40 anos de Independência”, às 17 horas, no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Serão 40 poemas, 20 em cada dia de apresentação. Foram escolhidos poetas e poemas que tiveram presença ativa no processo de libertação nacional dos países africanos de língua portuguesa – São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Moçambique e Angola.

Alunos do curso de Letras, bolsistas do Pibid/Letras, declamarão os poemas. O sarau é uma atividade do subprojeto “Leituras de África por via da Literatura”, coordenado pelas professoras Sueli Saraiva e Andrea Cristina Muraro. Também será realizado escolas públicas e parceiras, situadas na região do Maciço: Saraiva Leão, Camilo Brasiliense, Brunilo Jacó e Maria do Carmo.

“A ideia é conscientizar sobre a importância da literatura, como forma de resistência, durante as lutas de libertação nacional nos países africanos de língua portuguesa, que já comemoram seus 40 anos de Independência”, destacou a professora Andrea Cristina Muraro.