Unilab celebra Independência da Angola com programação nos dias 10 e 11

Data de publicação  06/11/2015, 15:02

Estudantes angolanos durante celebração do Dia da Independência da Angola. Foto: Unilab.

A Unilab celebra a independência de Angola, nos próximos dias 10 e 11, com atividades organizadas pelos estudantes angolanos. A ação ocorre por meio do Projeto de extensão IndependênciaS e Quarta Cultural Maciço de Arte. Será no Auditório do Bloco Didático, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

No dia 10, às 19h, ocorre palestra com o tema: “Liberdade de expressão e democracia em Angola”. A comemoração continua na quarta-feira (11), junto com a programação da Quarta Cultural Maciço de Arte, com uma vasta programação: mesa redonda, poesia, danças tradicionais, desfile de roupas típicas, projeção de vídeos e esquetes teatrais. O objetivo é celebrar a independência e também debater várias questões, como os problemas sociais, políticos e econômicos do país, o papel da mulher angolana e o preconceito racial na sociedade angolana.

Confira a programação completa:

Terça-feira, dia 10

19h – Palestra “Liberdade de expressão e democracia”

Quarta-feira, dia 11

19h – Hino Nacional
Mesa redonda

19h30 – Apresentações culturais
Desfile e dança tradicional

19h40 – Vídeo “Angola nos trilhos da independência”

19h45 – Poesia e vídeo

19h50 Teatro – “Cenas da guimbi”
“Barraca da dona gui gui e nas ruas da cidade”