Café com Letras aborda as missões do Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros da Unilab (PSEE)

Data de publicação  16/11/2015, 14:52

CAFE-COM-LETRAS-destaque_b

O Café com Letras desta quinta-feira (19) traz os professores e técnico-administrativos da Unilab que participaram das missões do Processo Seletivo de Estudantes Estrangeiros da Unilab (PSEE): Andrea Linard, Carlos André Moura, Carlos Subuhana, Kennedy Nobre, Otávia Marques e Rodolfo Silva, nos países de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A palestra ocorre às 16h30, no auditório do bloco administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Será ressaltada a importância das missões internacionais para o Processo de Seleção de Estudantes Estrangeiros da Unilab (PSEE), além dos objetivos das viagens realizadas pelos representantes da universidade em outubro de 2015. Também estarão na pauta as principais dificuldades encontradas, nos países parceiros, para a aplicação do PSEE e para a realização das outras agendas planejadas. Haverá, ainda, um relato sobre a aplicação da avaliação em si, destacando o caso de Guiné-Bissau (com seus 1.500 candidatos).

O objetivo é refletir sobre as diferenças culturais e os desafios que trazem para as missões e também avaliar os resultados alcançados com a ida de representantes em 2015, explicitando o que se conseguiu nos diferentes países e quais os prováveis efeitos dessas conquistas, além de apontar as perspectivas para o futuro do PSEE e suas vindouras missões de aplicação.

Sobre os palestrantes

Os palestrantes que compartilharão suas experiências nas missões internacionais realizadas em outubro de 2015 são profissionais, vinculados à Unilab, que colaboram para a realização do PSEE. Andrea Linard é professora do curso de Enfermagem e Pró-Reitora de Graduação; Carlos André Moura é coordenador de Cooperação Nacional e Internacional; Carlos Subuhana é professor do Bacharelado em Humanidades e coordenador de Políticas Afirmativas; Otávia Marques e Kennedy Nobre são professores do curso de Letras e membros da Comissão de Elaboração das Provas de Redação do PSEE; Rodolfo Silva é coordenador de Políticas de Acesso e Seleção de Estudantes.

Sobre o Café com Letras

O Projeto de Extensão “Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmica”s, em sua quarta edição (2015-2016), está sendo organizado pela professora doutora Otávia Marques de Farias (coordenadora) e pelo professor doutor Kennedy Cabral Nobre (vice-coordenador). A proposta é congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas de Linguística e Literatura e também de áreas relacionadas.