Duplicada velocidade do link de internet em Auroras e Palmares

Data de publicação  16/11/2015, 15:10
Conexão de internet redundante no Campus das Auroras.

O Campus da Auroras, em Redenção/CE, e a Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, passaram a contar com dois links de acesso à rede, aumentando a disponibilidade no acesso à internet e aos sistemas SIG (Sipac, Sigaa, Sigrh, Sigpp, Sigadmin) em caso de falhas de conectividade.

Os links estão sendo providos por meio de antenas a rádio, sendo uma conectada ao Campus da Liberdade e outra à Unidade Acadêmica dos Palmares, com aproximadamente 120 Mbps cada, conforme ilustra a figura.

Com isso, o Campus das Auroras possui dois canais de acesso à internet de forma simultânea, aumentando a performance e disponibilidade de acesso, otimizando assim o uso da rede. Além disso, em caso de queda de um link, essa duplicação garante à Unidade Acadêmica dos Palmares ou ao Campus das Auroras a continuidade do acesso à rede, pois o outro assume a conectividade.

Na ausência de qualquer um dos links, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) é notificada a partir dos sistemas de monitoramento de rede por meio de alertas.