Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Palestra do Projeto Revista aborda produção textual no ensino básico

Data de publicação  18/11/2015, 14:15
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

O Projeto Revisa – Formação de Revisores de Textos e Promoção de Laboratórios de Redação nas Escolas Públicas – traz, no sábado (21), a palestra “A produção textual de escolares do ensino básico: caminhos e descaminhos. Proferida pela doutoranda Flávia Cristina Cândido, a palestra ocorre às 9 horas, no anfiteatro do Bloco Didático, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A professora Flávia Cristina É graduada em Letras e especialista em Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade Estadual do Ceará, mestre em Linguística pela Universidade Federal do Ceará, onde cursa, atualmente, seu Doutorado em Linguística. Atua como professora de português e literatura da rede pública estadual e municipal de Fortaleza e como professora tutora na graduação em Letras, modalidade semipresencial da EaD, na UAB/UFC. É Integrante do subgrupo de pesquisa GETEME, vinculado ao grupo de pesquisa PROTEXTO (UFC), e dedica-se aos seguintes temas: estrutura composicional narrativa e argumentativa, estrutura retórico-argumentativa e gêneros textuais.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2015/11/Cartaz-Palestra-Flávia.pdf”]

Categorias