Estudantes do curso de Administração Pública realizam o ENADE, neste domingo (22) – Confiram as orientações!

Data de publicação  20/11/2015, 11:43

Unilab Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2015 será aplicado neste domingo (22), em todas as unidades da Federação. Farão as provas 551.683 concluintes de educação superior, matriculados em 1.760 instituições.

Pela primeira vez estudantes do curso de Administração Pública da Unilab participarão do exame na condição de concluintes, uma vez que pela regra, estudantes concluintes são aqueles que tem mais de 80% da carga horária mínima do curso integralizada ou expectativa de conclusão até julho de 2016. A prova será aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), no dia 22 de novembro de 2015, no Campus da Liberdade, às 13h, horário oficial de Brasília – devido ao Horário de Verão, no Ceará, a prova será aplicada às 12h.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação do país. Tem por objetivo medir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação e as habilidades e competências em sua formação. Destaca-se que, por ser componente curricular obrigatório, o aluno que ficar em situação irregular perante o exame não poderá colar grau.

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) salienta as seguintes informações para os estudantes que farão a prova:

– No Ceará, a prova terá início às 12h, devido ao Horário de Verão (13h de Brasília);

– Os estudantes deverão chegar com antecedência mínima de 45 minutos;

– Levar documento de identificação, com o qual foi cadastrado;

– A prova só será feita com caneta preta transparente;

– O estudante que, porventura, ainda não tenha respondido ao Questionário do Estudante, poderá fazê-lo até o dia 22 de novembro.

Mais informações:

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)