Aula de campo articula ensino, pesquisa e extensão em alusão ao Dia da Consciência Negra

Data de publicação  25/11/2015, 13:42
simbolo do evento

Cartaz de divulgação.

Através de uma parceria, estabelecida desde 2014, com a Associação Cultural Canoa Criança (Circo Teatro Escola Canoa Criança), a professora Luma Nogueira realizou mais uma atividade de ensino, pesquisa e extensão na cidade de Aracati/CE.

Nos dias 21 e 22 de novembro os estudantes das turmas de “Educação e Direitos Humanos”, do Curso de Humanidades, e “Educação, Gênero e Sexualidade nos países da integração”, do Curso de Pedagogia, participaram de seminários sobre diversos temas.

crianças circo

Foto: Unilab.

No dia 21, deu-se início, às 18h30, às atividades culturais promovidas pelos estudantes da Unilab e do Circo Canoa, seguida de uma mesa-redonda que foi composta por Margarida Marques, do Instituto Negra do Ceará e assessora parlamentar em direitos humanos, infância e adolescência, e Francisco Pereira, representante do Conselho Tutelar de Aracati.

O tema da mesa-redonda foi o “Estatuto da Criança e do Adolescente e as questões étnico-raciais: desafios e superações”.