Fotossensores serão instalados nas imediações da Unidade Acadêmica dos Palmares

Data de publicação  25/11/2015, 11:06

DSC_0008A segurança dos alunos, professores, técnico-administrativos em educação e demais frequentadores da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, passará a contar com um item fundamental de segurança.

Desde ontem, terça-feira (24), começou a ser instalada a sinalização horizontal e vertical em frente aos Palmares. Logo em seguida será a vez de instalar os fotossensores, também conhecidos como redutores de velocidade, que, obrigatoriamente, vão reduzir a velocidade nas duas direções da CE-060 de 80km para 40km.

“Isso é o resultado de uma parceria bem-sucedida entre a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) e os entes públicos municipal e estadual, que, certamente, trará maior segurança aos transeuntes”, disse Plínio Maciel, pró-reitor de Planejamento da Unilab.

DSC_0009

Segundo Plínio Maciel, essa é uma reivindicação frequente e de toda a comunidade acadêmica. “Tivemos várias reuniões com o pessoal do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em busca de uma solução que trouxesse maior segurança no trânsito para aquela área. Em 16 de setembro, o Detran começou um estudo de viabilidade técnica para a instalação dos fotossensores, que agora está sendo concretizada,” destacou Maciel.

O secretário de Planejamento da prefeitura de Acarape, Pedro Alcino, comemorou o feito via rede social: “Mais uma importante conquista para todos os alunos, professores, funcionários da Unilab nos Palmares e de todos aqueles que contribuíram de alguma forma para levar essa demanda junto ao Governo do Estado”.