Estão abertas as inscrições para monitor e participante do Seminário Herança Intelectual Africana, na Bahia

Data de publicação  26/11/2015, 12:51

Estão abertas as inscrições, até o dia 30 de novembro de 2015, para monitoria acadêmica do Seminário Herança Intelectual Africana: outra dimensão histórico-cultural. O evento ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro, em Salvador, organizado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através da Coordenação de Desenvolvimento do Ensino Superior (Codes) e diversas instituições, incluindo a Unilab.

Inscrição para monitoria:

Podem se inscrever para a monitoria os estudantes da Unilab, do Campus Malês, em São Francisco do Conde/BA, os quais passarão por um processo de seleção e os aprovados receberão certificados, apoio de transporte e alimentação, além de treinamento e material do evento. Interessados devem enviar uma carta de interesse para os e-mails criskasouza@unilab.edu.br e mribeiro@unilab.edu.br . O resultado será divulgado no dia 4 de novembro.

A monitoria consiste em apoio nas oficinas e mesas; recepção de convidadas/os; organização geral do evento e/ou tradução do inglês/ francês/português (para os que tiverem este conhecimento).

Inscrição no evento:

A inscrição do evento, no geral, é aberta a todos os interessados que podem efetuar a inscrição no link abaixo, mas não terão acesso ao transporte dos monitores.

Inscrição – Seminário Herança Intelectual Africana

O que é o seminário:

O seminário é um evento interdisciplinar que discutirá três aspectos importantes:

– Desenvolvimento de pesquisas e de acessibilidade a conhecimentos relacionados à contribuição da África ao processo civilizatório de constituição da humanidade.
– Construção de recursos e materiais didáticos referente às sociedades do continente Africano, destinados a professores da Educação Básica.
– A constituição de uma rede internacional de Pesquisa sobre a Herança Intelectual Africana.

Confira a programação:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2015/11/Seminário-Internacional-Herança-Intelectual-Africana.pdf”]