I Semana do Oriente Médio ocorre de 2 a 4 de dezembro

Data de publicação  27/11/2015, 16:35
Foto: Pixabay.

De 2 a 4 de dezembro, ocorre no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a I Semana do Oriente Médio, com o tema geral “A questão palestina e a guerra na Síria”.

As atividades começam com o debate “As Origens do Conflito na Palestina e a Guerra na Síria”, no dia 2, às 14h30, no auditório do bloco didático, no Campus da Liberdade. Às 18 horas terá o lançamento do livro “A Revolta de 1936-1939 na Palestina”, de Ghassan Kanafani, na área de convivência do bloco administrativo.

Na quinta-feira (3), a programação segue com cine-debate sobre o filme “A Muralha de Ferro”, na sala 9, às 15h, e lançamento da exposição de fotografia “Viagem à Palestina”, das fotógrafas Aline Backer e Karine Garcêz.

Já na sexta-feira (4), haverá cine-debate sobre o documentário “Filmes ruins, árabes malvados: como Hollywood vilificou um povo”. Será às 15h, na sala 9. Às 18 horas a palestra “Boicote, desinvestimento e sanções” encerra a Semana do Oriente Médio, no auditório do bloco administrativo.

O evento é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), pelo Instituto de Humanidades e Letras (IHL) e a coordenação de Arte e Cultura.