Cosbem realiza curso de Noções Básicas em Primeiros Socorros

Data de publicação  30/11/2015, 11:48
Noções Básicas em Primeiros Socorros .

Noções Básicas em Primeiros Socorros.

A Coordenação de Saúde e Bem-Estar (Cosbem), em articulação com a Coordenação do Curso de Agronomia, realizou na última sexta-feira, dia 27, o curso de Noções Básicas em Primeiros Socorros para a turma de Práticas Agrícolas I, que iniciariam as suas atividades na Fazenda Experimental.

Sobre a coordenação da enfermeira Valéria Jácome, do técnico em segurança do trabalho Eliziê Pereira Pinheiro e com apoio pedagógico da Profa. Susana Blum, o curso foi ofertado para um total de 54 alunos, na Unidade acadêmica dos Palmares III, sala 303, durante todo dia.

foto 3 - primeiros socorros

A atividade constitui-se de noções teórico-práticas sobre atendimento às vítimas de traumas, assistência a casos convulsivos, parada cardio-respiratória, entre outros
“O curso é realizado desde fevereiro de 2014, com o propósito de habilitar alunos e professores com conhecimentos que lhes permitam prestar a primeira assistência a vítimas de acidente no campo de práticas até a chegada do socorro adequado ou deslocamento da vítima a uma unidade de saúde”, esclareceu Valéria Jácome.