Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Mesa-redonda “Independências africanas: batalhas da cultura” ocorre nesta quarta (2)

Data de publicação  30/11/2015, 16:40
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Detalhe de ilustração de António P. Domingues. In: Eugénia Neto. As nossas mãos constroem a liberdade. Luanda: INALD, 1979, P. 41.

Detalhe de ilustração de António P. Domingues. In: Eugénia Neto. As nossas mãos constroem a liberdade. Luanda: INALD, 1979, P. 41.

A mesa-redonda “Independências africanas: batalhas da cultura” ocorre nesta quarta-feira (2), às 16 horas, no auditório do Bloco Administrativo, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE. O evento conta com os professores Cláudio Alves Furtado, Fábio Baqueiro Figueiredo e Artemisa Odila Candé Monteiro – os dois últimos, professores da Unilab. Claudio Alves Furtado é cabo-verdiano, doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor de História da África da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O objetivo é discutir as batalhas ideológicas em torno da cultura e da memória travadas ao longo dos processos das independências africanas, neste momento em que se comemoram 40 anos do fim do colonialismo português na África.

Categorias