Grupo de Extensão Áfricas do Joá realiza atividades com percussionista Fábio Simões

Data de publicação  02/12/2015, 16:38
O percussionista e pesquisador Fábio Simões ministrará uma série de atividades nesta quinta-feira (3). Foto: divulgação.

O Grupo de Extensão Áfricas do Joá realiza, nesta quinta-feira (3), uma série de atividades com o percussionista e pesquisador Fábio Simões.

Às 9 horas, o percussionista dará a oficina “Kubata Bantu”, no Centro de Educação Infantil (CEI) Francisca Pontes Arruda, ao lado do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Das 11 às 15 horas, haverá exposição e venda de instrumentos e do livro “Olele”, no pátio administrativo do Campus da Liberdade. Às 15 horas, ocorre roda de conversa no Centro de Convivência, também no Campus da Liberdade.

A programação busca oferecer às crianças da comunidade de Redenção aulas de iniciação às culturas populares de matrizes africanas do Brasil, mas também de outros países latino-americanos, como Cuba, Colômbia, Uruguai, Argentina ou ainda dos próprios países africanos. As aulas ocorrerão baseadas principalmente no lúdico que cada uma dessas manifestações populares oferece, através da musicalidade, das danças, do fazer coletivo e cooperativo e das histórias contadas.

Áfricas do Joá, coordenado pela professora Larissa Gabarra, é um projeto de extensão “Fluxo Contínuo”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).