Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Coordenações dos cursos de Letras e BHU realizam cerimônia de entrega de certificado do Curso de Língua Kcongo, no Malês

Data de publicação  03/12/2015, 13:19
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Crédito: Assecom/Unilab

Crédito: Assecom/Unilab

Aconteceu, nesta quarta-feira (02), no auditório do Campus do Malês, a entrega dos certificados do Curso de Língua Kcongo, da família Bantu. Estiveram presentes autoridades do município, integrantes de movimentos culturais e sociais, além de professores e estudantes.

O curso aconteceu aos sábados dos meses de agosto a novembro, no campus da Unilab, em São Francisco do Conde/BA, e teve o objetivo de proporcionar conhecimento sobre a Língua e dar visibilidade a história da civilização negra brasileira, resgatando as tradições.

Crédito: Assecom/Unilab

Crédito: Assecom/Unilab

A ação que futuramente será um Projeto de Extensão da universidade foi desenvolvida pelas coordenações dos cursos de Letras e Bacharelado em Humanidades (BHU), em parceria com a Associação Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu (ACBANTU).

Público presente / Crédito: Táta Luangomina

Público presente / Crédito: Táta Luangomina

Categorias