Fazenda Experimental de Piroás obtém acesso à Internet

Data de publicação  07/12/2015, 15:18

Fazenda Experimental de Piroás com acesso à Internet

Por meio de esforços conjuntos entre a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), a Pró-Reitoria de Administração (Proad), e o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), na figura do prof. Max César de Araújo, foi viabilizado o acesso à internet na Fazenda Experimental de Piroás.

No momento, foi disponibilizado um link com velocidade de comunicação de dados de 5Mbps, para a utilização nas atividades administrativas, acadêmicas e de pesquisa. Por causa das características geográficas locais, a infraestrutura de acesso se dá por meio de antenas de rádio.

A DTI informa ainda que este serviço, feito com a contratação de empresa especializada, através de licitação, contempla a demanda atual da Fazenda Piroás, mas que prevê um possível aumento de consumo do tráfego médio para os próximos dois anos.