Aula da Saudade na Unilab celebra memória, integração e afetos
A turma de Licenciatura em Ciências da Natureza e Matemática (CNeM), habilitação em Química, realiza na próxima quinta-feira (17), a partir das 18h30, no Auditório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE a Aula da Saudade “Unilab: memória, integração, afetos e aprendizagens dão saudades”.
Poesia, música, memorial fotográfico, performances, são algumas das linguagens e atividades que serão realizadas e entrelaçadas com muitas histórias de vidas e convívios acadêmicos.
“O objetivo do encontro é resgatar experiências vivenciadas pelas turmas de CNeM de 2011, que desde o início contribuíram ativamente na construção da Unilab, juntamente com as primeiras turmas de cada um dos outros cursos implantados naquele ano na universidade, no caso a Administração Pública, Agronomia, Enfermagem e Engenharia de Energias”, explica a profa. Jacqueline Freire
Segundo Freire, a aula da saudade está mobilizando as turmas da CNeM. Discentes que estão em outros países ou estados brasileiros têm se envolvido nas comemorações da primeira colação de grau do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN).
“O (re)encontro com ex-professores, ex-técnicos, parceiros, equipes do passado e do presente fazem parte das comemorações. Em breve o ICEN terá os seus primeiros egressos, alguns retornarão aos seus países de origem. Suas vidas estão entrecruzadas com a Unilab e suas experiências inscritas na história institucional. É tempo de recordar e (re)criar laços”, destaca Freire.
A aula da saudade conta com o apoio do Grupo de Pesquisa e Extensão ELOSS (Educação e Cooperação Sul-Sul), da Direção do ICEN, da Coordenação do Curso e do Centro Acadêmico do CNeM.