Quarta Cultural apresenta o espetáculo circense Varieté – À Deriva

Data de publicação  15/12/2015, 12:33

Lania Maria 1

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), através do projeto PIBEAC/Quarta Cultural Maciço de Arte e em parceria com o Centro Cultural Banco do Norte (CCBBN), apresenta amanhã (16), às 18h30, no Pátio Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, o espetáculo “Varieté – À Deriva”, que envolve as linguagens artísticas do teatro e do circo, da Cia. CLE e Grupo Fuzuê. O espetáculo é livre para todos os públicos e tem duração de 50 minutos.

“Varieté – À Deriva” é um conjunto de experimentos na linguagem circense, uma parceria entre grupos e artistas independentes de Fortaleza, um estado de deriva que nos conecta pela diversidade das formas de lidar com a criação. Um amontoado de ideias que se dissolvem na curta duração de um número. Com acrobacia de solo, mão-a-mão, corda indiana, pirofagia e palhaçaria.

O projeto Quarta Cultural Maciço de Arte consiste em promover ações de arte e cultura na Unilab e na Região do Maciço de Baturité. Como público-alvo temos a comunidade acadêmica (discentes, docentes e servidores), assim como a comunidade externa, contando com todos os municípios do Maciço de Baturité.

Este projeto tem como princípio norteador criar um espaço de promoção para os artistas de Maciço de Baturité presando sempre pela qualidade na programação e atendendo a multiplicidade de linguagens artísticas.

Ficha técnica do espetáculo “Varieté – À Deriva”

Artistas circenses e modalidades:

Edmar Cândido – Corda Lisa

Samia Bittencourt – Palhaça Nada