Inaugurado Laboratório de Geologia e Geomorfologia

Data de publicação  18/12/2015, 13:55

Turma de Agronomia durante a inauguração do laboratório. Foto: Unilab.

O Laboratório de Geologia e Geomorfologia, vinculado ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), foi inaugurado no último dia 11, pela turma do quarto trimestre do curso de Agronomia, com o professor e diretor do instituto, Francisco Nildo Silva.

O laboratório é utilizado nas aulas práticas do curso de Agronomia, voltado para o estudo e identificação dos minerais e rochas do Brasil e dos países parceiros da Unilab – Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

“Esse laboratório é muito importante para integração dos alunos da agronomia, como também de outros curso da Unilab como Química, Engenharia de Energias, entre outros futuros curso que necessitem destes conhecimentos”, disse o professor. A primeira turma a utilizar o espaço tem 32 alunos. Os estudantes também ainda entender a Geodiversidade do Brasil e de outros países lusófonos.