Unilab divulga mudança na adesão do Sisu 2016

Data de publicação  30/12/2015, 09:14

O Conselho Universitário da Unilab (Consuni), na sua 33ª reunião ordinária, em 25 de novembro de 2015, deliberou por não realizar a adesão à 1ª edição do Sisu 2016, para o ingresso do período 2016.1, com início previsto para setembro. A Unilab fará a adesão à 2ª edição do Sisu 2016, em maio. As chamadas para matrícula acontecerão entre julho e setembro de 2016.

A medida visa diminuir o período de tempo entre a matrícula dos aprovados e a data do efetivo início das aulas, no intuito de fortalecer o vínculo do candidato com a instituição e reduzir o longo tempo de espera.

Estude na Unilab

O que é o Sisu?
É o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Quando acontece?
O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet.

Como funciona?
A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.