Inglês sem Fronteiras abre 45 vagas presenciais em janeiro

Data de publicação  05/01/2016, 10:07

importance-of-english-language

O programa Inglês sem Fronteiras (IsF) abre 45 vagas para três cursos presenciais de inglês na Unilab, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, com início previsto para 25 deste mês. As inscrições estão abertas até o meio-dia da próxima terça-feira (12).

Podem participar alunos de graduação e pós-graduação, docentes e técnico-administrativos da universidade que tenham prestado o exame Toefl e já disponham de seu score card (pontuação) ou o tenham recebido através de e-mail emitido pelo Núcleo Gestor do IsF, em Brasília. Vale dizer que o resultado do Toefl é válido por dois anos e candidatos que fizeram o teste em 2014 também podem se candidatar às vagas.

Os cursos serão ofertados no formato minicurso, com 16 horas no total e duração de quatro semanas, conforme orientação do Núcleo Gestor. Para esta primeira oferta, os módulos ofertados pela Unilab serão tópicos de conversação em inglês, aspectos da pronúncia em inglês e aspectos gramaticais do inglês: tempos verbais.

Como se inscrever

As inscrições para os módulos serão feitas via Internet, no do mesmo link em que se realiza a inscrição para o Toefl.

Ao acessar a página, o candidato deve clicar na aba “aulas presenciais”, de cor azul, em que deverá preencher formulário com os dados solicitados e encontrará mais informações sobre os cursos ofertados. A classificação para cada módulo dependerá da pontuação obtida no Toefl.

As aulas serão realizadas no período de 12 às 14h, duas vezes por semana. Ao final das quatro semanas cursadas, o candidato receberá certificado de participação emitido pela coordenação local do IsF.

Os cursos fazem parte da chamada Oferta 1 de 2016, que segue um calendário comum a todas as universidades federais e são regulados através de edital lançado pela Secretaria de Educação Superior (SESu/MEC). Para informações mais detalhadas sobre o processo de seleção, o candidato deverá ler atentamente o edital que regula o funcionamento dos cursos da Oferta 1.

Em caso de dúvidas ou dificuldades na inscrição, o interessado deverá se dirigir ao Idiomas sem Fronteiras/Unilab, sala 310, Campus das Auroras, em Redenção.