Quarta Cultural e Movimenta trazem espetáculo em homenagem ao palhaço Carequinha

Data de publicação  12/01/2016, 10:41
Grupo "Hoje tem Espetáculo!" homenageia palhaço Carequinha. Foto: divulgação.

Grupo “Hoje tem Espetáculo!” homenageia palhaço Carequinha. Foto: divulgação.

O projeto Quarta Cultural Maciço de Arte, dentro da programação do Movimenta com o Corpo, apresenta “O Bom Menino – Homenagem aos 100 anos do palhaço Carequinha”, do Grupo Hoje Tem Espetáculo!, em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste. Será nesta quarta-feira (13), às 19h, no pátio do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O espetáculo trata dos palhaços Perneta, Pitombinha, Croquete, Rã de Bananeira e Querneta, voltando no tempo ao ano de 1961. Em meio a palhaçadas e dublagens, relembram os antigos dramas circenses. O espetáculo traz a musicalidade do palhaço Carequinha com suas mensagens, que têm cunho social e ensinam a todos, principalmente às crianças, a importância da igualdade e da fraternidade. Classificação livre. 50min.

Propostas para o Movimenta

Estudantes, professores e técnicos da Unilab podem apresentar propostas para a programação por este formulário do Google, principalmente oficinas de diversas linguagens e também apresentações artísticas, em especial, danças tradicionais africanas, timorenses e brasileiras.

As inscrições de propostas ocorrem até 14 de janeiro e as atividades devem ser realizadas entre os dias 18 e 29 também deste mês.