Chamada para propostas de oficinas e apresentações para o Movimenta, do Campus dos Malês, estão abertas até dia 18/01

Data de publicação  15/01/2016, 13:15

A 6ª edição do projeto Movimenta, intitulada “Movimenta com o corpo”, já começou. Estudantes, professores e técnicos da Unilab podem apresentar propostas para a programação, principalmente, oficinas de diversas linguagens e também apresentações artísticas, em especial, danças tradicionais africanas, timorenses e brasileiras. As inscrições para os campi do Ceará já encerraram e para o Campus dos Malês, na Bahia, as inscrições acontecem até o dia 18 de janeiro, pela manhã, e devem ser realizadas no link abaixo:

Inscrições – Bahia

As oficinas propostas devem ter carga horária mínima de 4 horas/aula e máxima de 10 horas/aula. No caso das apresentações, é preciso indicar quantidade de participantes, tempo de duração da atividade e necessidades técnicas.

“A ideia é termos apresentações das diversas danças dos países que compõem a Unilab”, explica Vanéssia. Todas serão registradas e daremos início a catalogação das expressões de arte e cultura da Unilab e de seu entorno.

O Movimenta busca impulsionar as atividades de arte e cultura através de oficinas e apresentações artísticas. O projeto está em sua 6ª edição com concepção e coordenação de Vanéssia Gomes.

Trimestre da Integração

O Movimenta faz parte ainda do Trimestre da Integração Acadêmico e Cultural (Tiac), entre as atividades organizadas pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). O Tiac possibilita aos estudantes vivenciar a interdisciplinaridade, arte e diversidade cultural, além de promover a articulação de ensino, pesquisa e extensão.