Clube de Français apresenta filme A Voz do Coração

Data de publicação  15/01/2016, 11:10

Foto: divulgação.

O Clube de Français: Francophonie à l’Unilab exibe, nesta segunda-feira (18), o filme A Voz do Coração, cujo título original é Les Choristes. Será no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 18h.

Lançado em 2004, o filme se passa em um internato socialmente desajustado, com crianças e adolescentes hostis e difíceis de disciplinar, onde o professor Clément Mathieu desenvolve um jeito criativo e eficiente de cativar os garotos. Contra a vontade do diretor Rachin, Mathieu forma um coral, revolucionando os métodos de ensino locais da época. O professor recupera sua veia musical, volta a compor e muda para sempre a vida dos estudantes. A comédia dramática tem 97 minutos de duração.

A atividade faz parte do programa “Cine Français”, vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão de Línguas Estrangeiras e Portuguesa (Pibelpe), inserido também na programação no Trimestre da Integração Acadêmico e Cultural (Tiac).