Começa a 6ª Edição do Movimenta

Data de publicação  19/01/2016, 16:29
Estudantes apresentam Dança Guiné

Estudantes apresentam dança de Guiné-Bissau

Após o período de convocatória e a realização de duas ações da Quarta Cultural Maciço de Arte, começa a 6ª edição do projeto Movimenta, intitulada “Movimenta com o corpo” e que dá destaque ao universo das danças africanas.

Por conta disso, haverá a “Mostra de Danças Tradicionais da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP)/Unilab”, que irá acontecer no dia 3 de fevereiro, às 18h30, no Cineteatro São Luís. A Unilab irá disponibilizar ônibus para levar os estudantes até o local da apresentação, em Fortaleza.

Todavia, a organização do Movimenta explica que os números de dança que vão se apresentar no Cineteatro São Luis passarão por uma pré-seleção no dia 28 de janeiro, no pátio administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A programação cultural da 6ª edição do Movimenta traz ainda duas mostras de cinema: uma angolana e outra moçambicana. Tem também apresentações teatrais com grupos de Fortaleza e Redenção e shows de música instrumental e forró pé de serra, além de atividades para as crianças com um bailinho de carnaval e oficinas de arte.

reisado de careta

Na área da formação haverá um encontro com mestre de reisado do Maciço de Baturité, oficinas de violão, saúde artes visuais e de danças africanas e brasileiras. Estas últimas ministradas por estudantes.

As ações da 6ª edição do Movimenta se estendem pelo Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, onde está previsto diversas atividades artísticas e onze oficinas. A organização das atividades nos Malês é realizada pelo técnico administrativo Felipe Emídio e a coordenação geral do Projeto Movimenta é feita por Vanéssia Gomes, articuladora de arte e cultura da Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura.

Formulário para inscrição de oficinas no Campus da Liberdade

Confirma a programação:

Bahia

Ceará

Trimestre da Integração

O Movimenta faz parte ainda do Trimestre da Integração Acadêmico e Cultural (Tiac), entre as atividades organizadas pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). O Tiac possibilita aos estudantes vivenciar a interdisciplinaridade, arte e diversidade cultural, além de promover a articulação de ensino, pesquisa e extensão.