Seminário Interdisciplinar das Ciências da Linguagem está com inscrições abertas para a comunidade acadêmica da Unilab

Data de publicação  19/01/2016, 10:21

seminario linguagem

Com o tema “Expandindo a interiorização e a integração através da linguagem”, o IV Seminário Interdisciplinar das Ciências da Linguagem (SIC) acontecerá na cidade de Crateús/CE, de 25 a 27 de fevereiro de 2016. O público-alvo desse evento são pesquisadores de Letras e áreas afins, graduandos, graduados, pós-graduandos ou e pós-graduados de todas as Instituições de Ensino Superior, bem como professores do Ensino Fundamental e Médio.

As inscrições, pagamentos e submissão de trabalhos, que serão feitos através da plataforma Even3, já estão abertas e seguem até o dia 20 de fevereiro. O interessado deve informar sua modalidade de participação no ato da inscrição. Cada inscrito terá direito a até duas apresentações orais, uma como autor e outra como coautor, além de um minicurso escolhido no ato da inscrição.

Cada trabalho poderá ter até, no máximo, quatro participantes, e cada um deverá efetuar a sua inscrição. Trabalhos de estudantes de graduação terão de indicar, obrigatoriamente, um professor-orientador.

Segue abaixo os valores para quem deseja apresentar trabalhos:

Datas Pesquisador / Prof. Ensino Superior Estudante de Pós-Graduação Prof. Ed. Básica / Estudante de Graduação
Até 31/01/2016 R$ 80,00 R$ 50,00 R$ 25,00
De 01 a 20/02/2016 R$ 100,00 R$ 70,00 R$ 40,00

Para realizar a inscrição acesse: even3.com.br/IVSIC

SIC 2016

Segundo os organizadores, a edição 2016 do SIC amplia o escopo político do evento de levar para regiões fora dos eixos hegemônicos do Nordeste do Brasil, as valiosas contribuições dos estudos da linguagem para a formação de uma sociedade mais justa e mais igualitária.

Nesse sentido, ressalta o prof. e organizador do evento, Vilmar de Sousa: “Convidamos a todos e todas a virem ao IFCE, Campus-Crateús, para contribuírem com a construção de mais um capítulo dessa experiência exitosa dos estudos da linguagem em nosso estado”.

O SIC é uma realização conjunta do Instituto Federal do Ceará (IFCE/Campus Crateús) e a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), com o apoio institucional da Universidade Regional do Cariri (URCA) e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), que em dezembro de 2013 sediou a segunda edição do evento.

Mais informações acesse: ivsic.wordpress.com