Movimenta tem abertura no Campus dos Malês. Confira a programação.

Data de publicação  21/01/2016, 15:18

malu2

Na última quarta-feira (21), aconteceu, no Campus dos Malês, a abertura da 6ª edição do projeto Movimenta, intitulada “Movimenta com o corpo”. O evento foi marcado pela presença de estudantes, professores e técnicos, além da exposição “Origens Mortas do Manguezal”, do artista nativo, Márcio Jesus Salustino, na qual retrata imagens dos manguezais escupidas em madeiras trabalhadas.

malu

A abertura iniciou com a fala do representante da comissão organizadora, o estudante guineense, do curso de Bacharelado em Humanidades (BHU), Leonel Mendes, em que falou do objetivo dessa iniciativa. Para ele, “a conexão entre universitários e pessoas da comunidade, proporciona crescimento para todos”, afirmou. Em seguida, a diretora do campus, professora Matilde Ribeiro, deu boas vindas aos presentes e segundo ela, “esse é o primeiro evento do ano e a 3ª edição do Movimenta no Campus dos Malês. É uma ação que visa aproximação com as pessoas internas e externas”, disse ela. Matilde parabenizou as pessoas que se colocaram à disposição para que essa ação acontecesse e desejou um feliz 2016 com muitos trabalhos coletivos.

O Movimenta busca impulsionar as atividades de arte e cultura através de oficinas e apresentações artísticas e a concepção e coordenação do projeto é de Vanéssia Gomes. Para ela, “muitas imagens serão registradas e daremos início a catalogação das expressões de arte e cultura da Unilab e de seu entorno”, afirmou. A organização das atividades nos Malês é realizada pelo técnico administrativo Felipe Emídio, representante da Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) do campus.

A programação é composta por oficinas, sarau, minicursos, debates de filmes, entre outros. Confira programação completa abaixo:

Programação – Movimenta – Campus dos Malês