Proppg lança edital para seleção de projetos do Programa BICT/Funcap 2016-2017

Data de publicação  21/01/2016, 09:58

logo funcap

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) publicou Edital referente à seleção de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica – BICT/Funcap 2016-2017.

O edital selecionará projetos de pesquisa a serem contemplados com bolsas de iniciação científica e tecnológica da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), de acordo com a demanda, para estudantes regularmente matriculados na Unilab. As bolsas outorgadas aos alunos selecionados terão vigência de 12 meses e a implementação das mesmas está vinculada à concessão de cota institucional de bolsas pela Funcap à Unilab.

O período de submissão de propostas, que já está aberto, prossegue até as 23h59 do dia 15 de fevereiro de 2016.

O Programa Institucional de Bolsas de ICT (BICT) da Funcap tem por objetivo principal despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado, contribuindo desta forma para a formação científica de recursos humanos para pesquisa ou qualquer outra atividade profissional.

Esta é a primeira vez que os processos de cadastro, seleção dos projetos e indicação dos bolsistas serão realizados através do módulo de pesquisa do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) acessível pelo endereço http://sig.unilab.edu.br/sigaa.

Os professores que pretendem enviar projetos para a seleção devem, observando as orientações do edital, submeter seus projetos de pesquisa e cadastrar os respectivos planos de trabalho previstos para os bolsistas, exclusivamente pelo Portal do docente.

Confira o edital e os outros documentos referentes a esta seleção na Página dos Edital BICT/Funcap 2016-2017.

Outras informações: (85) 3373-1606 ou cpq@unilab.edu.br

Fonte: proppg.unilab.edu.br/