I Semana Internacional de Letras debate diversidade cultural nas línguas e literaturas

Data de publicação  27/01/2016, 17:03

I Semana Internacional de Letras-02

A I Semana Internacional de Letras ocorre entre os dias 8 e 11 de março, no campus das Auroras, em Redenção/CE. Iniciativa do curso de Letras da Unilab, o evento adotou como tema “A diversidade cultural nas línguas e nas literaturas”.

Serão debatidas questões do cotidiano acadêmico. A língua e a literatura são, por isso, elementos privilegiados. “Por meio dessas duas áreas de estudos, as pesquisas vêm nos ensinando a riqueza de nossa língua portuguesa (e as diversas línguas existentes), a exemplo do português brasileiro, estruturado a partir de diversas outras línguas africanas, indígenas e europeias, como apontam os diversos estudos sociolinguísticos, textuais, discursivos e até mesmo cognitivos”, sublinha o texto de apresentação do evento.

A programação da semana conta com minicursos, grupos de debates, grupos de trabalho e atividades culturais. As inscrições vão até o dia 21 de fevereiro, na página do evento.