Cineteatro São Luiz recebe a I Mostra de Danças Tradicionais da CPLP/Unilab

Data de publicação  01/02/2016, 12:51

MOSTRA DE DANÇAS
Acontece na próxima quarta-feira (03), a partir das 18h30, no Cineteatro São Luiz, “I Mostra de Danças Tradicionais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)/ Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab)”.

A apresentação será realizada pelos estudantes da Unilab e será composta de sete números, que incluem danças tradicionais e contemporâneas, como a Baku Babadok, Tebe-Tebe, Kizomba, dentre outras.

O evento terá também a participação especial do Grupo de Hip Hop “A.SE.FRONT.”, da Unilab

A entrada para a I Mostra de Danças será um quilo de alimento não-perecível. Todavia, a organização do evento explica que o alimento não é restritivo e, sim, uma forma de incentivar a doação em benefício de instituições que apoiam pessoas carentes.

Movimenta com o Corpo

I Mostra de Danças CPLP/Unilab integra as atividades da sexta edição do Movimenta, que este ano traz o tema “Movimenta com o Corpo”.

Nesta edição, o Movimenta realizou uma série de atividades de arte e cultura que integraram artistas da Unilab com artista de Fortaleza e da Região do Maciço. O Movimenta também aconteceu no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

“Mais uma vez a ação demonstra ter uma grande aceitação dos estudantes da Unilab diante de sua larga participação e mobilização em torno de sua programação artística, atesta Vanéssia Gomes, organizadora do Movimenta.

Danças

Bidu no Baku Babadok – É uma dança timorense realizada para receber os visitantes, os líderes dos países nas cerimônias importantes.

Tebe-Tebe – Essa dança tem o objetivo de reunir os povos timorenses, com a finalidade de reafirmar a importância das boas práticas sociais, auxiliando no desenvolvimento país.

Kizombra – É uma dança angolana já difundida e conhecida no Brasil.

Afron Dance – É uma dança contemporânea que será apresentada pelos estudantes santomenses da Unilab.

E ainda: Marabenta, Puita, Cala São João.