Acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro o “Balanço de Pesquisas” com palestra, oficina e apresentações de TCC

Data de publicação  12/02/2016, 15:41

Multiculturalismo

Acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro o “Balanço de Pesquisas: Cooperação Brasil-África, Desenvolvimento e Extrativismo”, no auditório 02, Bloco C, do Campus das Auroras (1º andar). A ação conta com a palestra do pesquisador moçambicano Edgar Manuel Bernardo, fruto da sua dissertação defendida recentemente na Universidade Federal do Ceará (UFC), intitulada “Extrativismo em Moçambique: o pensamento abissal e reprodução das injustiças socioambientais e negação do direito à saúde da população”.

Faz parte também do evento a socialização das pesquisas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos discentes da Linha de pesquisa “Multiculturalismo, Cooperação, Desenvolvimento e Globalização nas Áfricas”. Além disso será realizada uma oficina sobre a produção de conhecimento com foco na pesquisa de campo.

O evento está sendo realizado pelo Grupo de Pesquisa África-Brasil, sob a coordenação do professor Bas´Ilele Malomalo e apoio do Projeto Arte, Ciência e Diversidade.

Confira a programação:

23 de fevereiro

Bancas de apresentação de TCC

10h30 – 12h30
Título: Cooperação Brasil-África durante os mandatos de Luís Inácio Lula da Silva (2003-2010): Solidariedade ou interesses?
Discente: Felizberto Mango
Orientador: Prof. Dr. Bas´Ilele Malomalo
Examinadores:
Titular 1: Prof. Dr. Ricardino Teixeira
Titular 2: Prof. Dr. José Weyne

14h – 16h
Título: Cooperação internacional Brasil–África: Moçambique programa cooperação tripartida Prosavana
Discente: Farã Vaz
Orientador: Prof. Dr. Bas´Ilele Malomalo
Examinadores:
Titular 1: Prof. Dr. Carlos Subuhana
Titular 2: Prof. Dr. Francisco Victor Macedo

24 de fevereiro

Oficina

9h – 12h30 – Produção de conhecimento e balanço de pesquisas (Orientação de TCC e estudo sobre pesquisa de campo).

Palestra

14h -17h – Balanço de pesquisas: Cooperação Brasil-África, Desenvolvimento e Extrativismo.

Aula inaugural

19h – Participação – Aula inaugural do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades.