Palestra aborda estudos africanos e integração internacional na Unilab

Data de publicação  12/02/2016, 16:09

Africa_AFS-Minor-page-image-300x300

Proferida pelo professor doutor Gerhard Seibert, a palestra “Estudos africanos, sua importância no processo da integração internacional na Unilab” ocorre na próxima quarta-feira (17), às 14h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

O evento terá certificado e as inscrições ocorrem por ordem de chegada. A promoção é do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (Neaab), vinculado à Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae).

Sobre o palestrante

Gerhard Seibert possui graduação em Antropologia Cultural pela Utrecht University (1991) e doutorado em Ciências Sociais – Estudos Africanos – pela Leiden University (1999). Tem experiência na área de Estudos Africanos, com ênfase em antropologia cultural e política. Principais áreas de pesquisa: Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), sobretudo Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe; história colonial e pós-colonial da África; potências emergentes em África (Brasil), políticas de desenvolvimento, cultura política, sociedades crioulas, processos de aculturação.