I Festival de Kizomba de Humanidades e Política na Unilab

Data de publicação  15/02/2016, 12:26

Festival Kizomba

O Coletivo Kizomba e o Projeto de Extensão Áfricas do Joá realizam de 16 (terça) a 19 de fevereiro (sexta), no Auditório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, o “I Festival Kizomba de Humanidades e Política na Unilab”.

Não há inscrições prévias e os certificados serão entregues a posteriori e via e-mail.

Aberto para a participação de toda a comunidade acadêmica, o Festival será composto de mesas redondas que irão debater temas contemporâneos como: LGBTTs na Universidade, ações afirmativas, mulheres empoderadas e ações Integrativas entre África e Brasil.

O encerramento do I Festival, que vai discutir humanidades e política na Unilab, será na sexta-feira (19) com a realização da “Culturata de Integração, que contará com a participação do Maracatu Solar, Roberta Kaya, A.Se. Front e Afro House.

Confira a programação:

16/02

Mesa Redonda: “A Universidade saindo do armário na luta pelos direitos da comunidade LGBT”.

Debatedores: Profa. Luma Nogueira de Andrade (Unilab), André William Marinho (Kizomba Arco Irís), Mirela Lourenço (Letras/Kizomba Arco Irís).

17/02

Mesa Redonda: “Ações afirmativas: limitações e desafios para o avanço da inclusão no ensino superior”

Palestrantes: Prof. Fábio Baqueiro Figueiredo (Unilab), Geyse Anne (Enegrecer), Mário Magno (BHU/Enegrecer).

Horário: 14h.

Mesa Redonda: “A cultura feminista transformando a Universidade”.

Debatedores: Profa. Violeta Holanda (Unilab), Mariana Lacerda (Diretora de D.H. da UNE/Kizomba Lilás), Rita de Cássia (Letras/Kizomba Lilás).

Horário: 16h.

18/02

Mesa Redonda: “Conexões Integrativas entre África e Brasil”.

Palestrantes: Profa. Larissa Oliveira e Gabarra (Unilab), prof. Luís Tomás Domingos (Letras), Catarina (Sociologia).

19/02

“Culturata de Integração 2015.2

Apresentações culturais:

Maracatu Solar (Fortaleza)

Roberta Kaya (Fortaleza)

A.SE.Front (Unilab/Redenção)

Afro House (Unilab/Redenção)

Horário: 19h.

Local: Área de Convivência do Bloco Didático do Campus da Liberdade.