Ação em combate ao mosquito Aedes Aegypti é realizada no Campus dos Malês, na Bahia

Data de publicação  19/02/2016, 14:57

1

A comunidade acadêmica do Campus dos Malês também está envolvida no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Na última quinta-feira (18), uma equipe de servidores visitou turmas que estavam em aula falando sobre as características do mosquito Aedes, as principais doenças que ele transmite, as formas de eliminação dos focos, além de sensibilizá-los para serem agentes multiplicadores no combate do Aedes.

3

A ação contemplou, em média, 90 estudantes, e para Irene Lopes, do curso de Bacharelado em Humanidades (BHU), “a atividade foi muito válida. Já conhecia um pouco sobre o mosquito mas pude aprender mais sobre como agir para combater os focos”. Ainda segundo ela, “qualquer pessoa pode praticar as ações, são pequenas atitudes que estão ao nosso alcance”, afirmou.

2

Dando continuidade a ação de combate ao mosquito, a Unilab esteve em parceria com a Secretaria de Saúde de São Francisco do Conde/BA, nesta sexta-feira (19), pela manhã, em uma caminhada pelas ruas da cidade, chamando a atenção das pessoas para os cuidados que todos devem ter para evitar a proliferação do Aedes.

4

As ações no Campus dos Malês estão sendo realizadas pela enfermeira Vanessa Falconeri; pelo técnico de enfermagem Fabrício Passos; pela nutricionista Silvia Bastos; e pelo técnico em assuntos educacionais, Felipe Imidio.