Acontece nesta quarta-feira (24), Aula Magna do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades, às 18h

Data de publicação  23/02/2016, 14:40

2

Acontece nesta quarta-feira (24), a Aula Magna do Mestrado Interdisciplinar em Humanidades com o tema “A pesquisa Interdisciplinar em Humanidades”. A palestra será ministrada pela professora Maria Antonieta Martines Antonacci, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-USP), às 18h, no auditório do Bloco Didático, do Campus da Liberdade.

Professora Maria Antonieta tem doutorado em História Econômica na Universidade de São Paulo (USP); Pós-doutorado em Antropologia Social/EHESS; Coordena o Centro de Estudos Culturais Africanos e da Diáspora – CEACAFRO/PUCSP; e é professora associada vinculada ao Programa de Pós-Graduação em História da PUC-SP.

Na oportunidade, será lançado a segunda edição do livro “Memórias ancoradas em corpos negros”, da professora Maria Antonieta.

Resumo do livro “Memórias ancoradas em corpos negros”

A natureza da preservação de africanismos na memória coletiva dos descendentes de heranças africanas tem desafiado os estudiosos brasileiros nas várias disciplinas humanas. Das perspectivas históricas e sociológicas às manifestações culturais e religiosas, enquanto tentam interpretar o impacto de africanismos retidos em várias práticas culturais.

Para contribuir com o debate, “Memórias ancoradas em corpos negros” é uma coleção de estudos independentes, planejados para apreender evidências afrodiaspóricas, na originalidade de suas abordagens.

Mais informações em:
Email – mih@unilab.edu.br