Núcleo de Políticas de Gênero e Sexualidades abre inscrições para o curso de extensão “Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania”.

Data de publicação  25/02/2016, 09:14

Curso de extensao genero

A partir do dia 7 de março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), por meio do Núcleo de Políticas de Gênero e Sexualidades (NPGS/Propae), e em parceria com o Instituto Maria da Penha, dá início ao Curso de extensão “Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania”.

As inscrições, que são gratuitas,  já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. Já a abertura do curso acontece dia 7 de março, às 16h, no Instituto Federal do Ceará (IFCe) de Baturité e contará com a presença de Maria da Penha.

O curso tem como objetivo a promoção de mudanças na atitude dos cidadãos e cidadãs diante da questão da violência doméstica praticada contra a mulher. Além disso, busca o fortalecimento da Rede Integrada de Ações Articuladas de Apoio à Mulher e às Vítimas de Violência Doméstica no Maciço de Baturité.

Público-alvo: Estudantes, docentes, servidores(as) públicos(as), gestores(as), operadores(as) do Direito e lideranças femininas na Região do Maciço de Baturité.

Período: de 07/03 a 19/04/2016

Horário: 13h às 17h.

Carga horária: 60h/aulas

Local: Unilab