Café com Letras debate Interdisciplinaridade e Linguística

Data de publicação  29/02/2016, 14:15

CAFE-COM-LETRAS-destaque_b

O projeto de extensão Café com Letras apresenta, nesta quarta-feira (2), a palestra “Interdisciplinaridade e Linguística”, com o professor doutor Ricardo Leite, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Será às 16h30, no auditório do bloco administrativo, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A palestra refletirá acerca da interdisciplinaridade na Linguística, tomando como ponto de partida a seguinte interrogação: como estabelecer o contato entre a Linguística e outras disciplinas sem que aquela perca sua especificidade epistemológica e teórico-metodológica? A discussão pretende apresentar os riscos de uma “interdisciplinaridade indisciplinada” para a Linguística, bem como destacar a importância de se preservar postulados linguísticos fundamentais nas aproximações com outras disciplinas ou áreas afins.

Ricardo Leite. Foto: acervo pessoal.

Professor adjunto IV do Departamento de Letras Vernáculas e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará (UFC), Ricardo Leite tem mestrado e doutorado também pela UFC.

Sobre o Café com Letras

O projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas, em sua quarta edição, é organizado por Otávia Marques e Kennedy Cabral. A proposta é congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas de Linguística e Literatura e também de áreas relacionadas.