Projeto de Extensão “In-úteis” está de volta nesta terça-feira (01) com debate do filme “A onda”, no Malês

Data de publicação  29/02/2016, 14:30

inuteis

Nesta terça-feira (01), o Projeto de Extensão In-úteis está de volta com o debate do filme “A onda”, às 13h, na sala 02. Os encontros desse trimestre iniciam em 01 de março e vão até o dia 26 de abril de 2016, sempre às terças-feiras, acontecendo semanalmente. O projeto trará para a Unilab ações de cultura, arte, intervenções, performances, teatro, dança, música, poesia e oficinas.

A proposta do “In-úteis” parte da tese de que a arte – a poesia – não serve para nada, para nada além do gozo que proporciona, sendo de fato útil apenas em si mesma (in). Entretanto, como diz o poeta Ferreira Gullar, “a arte existe porque a vida não basta” e, nesse sentido, ela se torna, paradoxalmente, o inútil necessário a vida.

Em uma rotina de prazos e atividades burocráticas, docentes, estudantes e servidores da comunidade passam horas ocupados e com muitos afazeres úteis e necessários ao cumprimento de nossas tarefas. Sendo assim, poder circular nesse espaço certamente tornará os dias de trabalhos muito mais agradável.

Segue abaixo a programação completa do projeto:

Cronograma-in-uteis-2016-1