Proppg seleciona propostas de projetos de pesquisa para o combate ao Aedes aegypti

Data de publicação  29/02/2016, 17:14

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Proppg) lançou, nesta segunda-feira (29), edital em que seleciona propostas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) voltados para o controle populacional do Aedes aegypti/Aedes albopictus e doenças transmitidas. As inscrições estão abertas até o próximo dia 21/3. Serão concedidas cinco bolsas de pesquisa no âmbito do Pibic -Unilab.

Podem apresentar propostas de pesquisa professores efetivos, professores visitantes e pesquisadores bolsistas, desde que comprovem vínculo com a instituição por período igual ou superior ao período de vigência das bolsas de iniciação científica.

Será concedida uma bolsa de Iniciação Cientifica e Tecnológica por projeto aprovado. Alunos voluntários serão selecionados exclusivamente após a aprovação do projeto com base nos mesmos critérios que os bolsistas de IC, com carga horária semanal definida pelo orientador e com plano de trabalho a ser registrado no ato de sua indicação.

Os proponentes deverão cadastrar um Plano de Trabalho para o aluno que venha a participar do projeto, como bolsista, descrevendo em detalhes as atividades a serem desenvolvidas no âmbito do projeto e de acordo com o cronograma de execução da pesquisa. O plano de trabalho será submetido através da opção solicitar cota de bolsa, acessível pelo caminho de Menu Pesquisa > Planos de trabalho, até a data de encerramento das inscrições, dia 21 de março de 2016.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC-UNILAB) tem por objetivo despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado, contribuindo desta forma para a formação científica de recursos humanos para pesquisa ou qualquer outra atividade profissional.

Veja o edital aqui.