Unilab ativa nova rede sem fio, Unilab-Acadêmico, e desativa a antiga no próximo dia 9

Data de publicação  01/03/2016, 17:02

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) torna pública a nova rede sem fio da Unilab, intitulada “UNILAB-Acadêmico”. A nova rede substitui a “UNILABNET”, que será desativada no próximo dia 9, a partir de meio-dia.

A “UNILAB-Acadêmico” é uma rede sem fio institucional destinada às pessoas vinculadas à instituição – alunos, professores, servidores administrativos e funcionários terceirizados –, provendo acesso de qualidade à rede administrativa e internet.

Considerando a desativação da UNILABNET, a DTI recomenda que os usuários passem a conectar seus dispositivos à nova rede “UNILAB-Acadêmico”, para evitar descontinuidade de seus acessos.

A Rede Administrativa também será desativada em breve, por isso, a DTI recomenda que desde já os usuários de outras redes sem fio conectados a ela migrem para a nova rede, com exceção dos computadores institucionais.

Tutorial

Confira os links dos tutoriais para configuração de seu dispositivo e conecte-se à nova rede “UNILAB-Acadêmico”:

WiFI UNILAB – Tutorial Smartphones

WiFi Unilab – Tutorial Linux

WiFI UNILAB – Tutorial Windows
(Observação: Para Windows 8 e posteriores, seguir apenas os passos 22, 23 e 24)

Caso haja qualquer dúvida ou problema de conexão, a DISIR estará disponível através da abertura de chamado no 3S (http://www.dti.unilab.edu.br) ou você pode procurar o laboratório de informática mais próximo.