Prorrogadas as inscrições para o Curso de Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar

Data de publicação  03/03/2016, 10:38

Peaaf

Foram prorrogadas até 15 de março as inscrições para o Curso de Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar. Promovido pelo Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF), o curso tem duração de cinco meses e carga horária de 180h.

As inscrições podem ser realizadas na Coordenação do Curso de Agronomia da Unilab, das 09h às 11h30 e das 14h às 16h30.

O curso é destinado, sobretudo, para a juventude rural, agricultoras e agricultores, agentes comunitários e agentes públicos, a partir de 16 anos, com Ensino Fundamental completo. Agricultores e estudantes filhos de agricultores devem apresentar um comprovante da atividade profissional como, por exemplo, o Número de Identificação Social (NIS).

O Curso visa capacitar agentes populares para identificar e refletir criticamente as questões socioambientais em seu território, de forma a promover a mobilização e sensibilização social para a realização de ações que resultem na melhoria da qualidade de vida e conservação dos recursos naturais no meio rural. Objetiva ainda a elaboração e implementação de políticas públicas, ações e projetos de educação ambiental no contexto da agricultura familiar.