Grupo de Pesquisa África-Brasil realiza mesa redonda sobre “Sociologia do Direito e Política”

Data de publicação  04/03/2016, 13:03

Sociologia do Direito

O Grupo de Pesquisa África-Brasil: Produção de Conhecimentos, Sociedade Civil, Desenvolvimento e Cidadania Global realiza na próxima quarta-feira, 09 de março, às 15h, Auditório II do Campus da Auroras, palestra seguida de uma mesa de debate sobre “Sociologia do Direito e Política”.

O palestrante será o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Willes Santiago Guerra Filho (UFRJ) e terá como debatedores os professores da Unilab: Ricardino Teixeira e Mário Henrique Castro. Já mediação será conduzida por Victor Macedo, professor da Unilab.

Segundo o Grupo de Pesquisa África-Brasil, “o encontro, além de ser um momento de trocas de conhecimentos e de formação, visa sensibilizar pelo exercício da cidadania a partir dos conhecimentos adquiridos na universidade.

Os participantes poderão solicitar o certificado por meio do e-mail: africabrasil@unilab.edu.br

Durante o evento será lançado o livro do professor Willis Santiago Guerra Filho sobre a Sociologia do Direito.

Sobre o palestrante:

Willis Santiago Guerra Filho

Willis Santiago Guerra Filho é professor titular do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO); professor permanente no Programas de Estudos Pós-Graduados em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); doutor em Direito pela Universidade de Bielefeld (Alemanha); doutor e pós-doutor em Filosofia pelo IFCS-UFRJ; livre Docente em Filosofia do Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC); e autor de diversas obras nas áreas de Filosofia e Sociologia de Direito. Dedica-se igualmente ao estudo dos temas da Filosofia do Ubuntu.