Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Antropólogo Alex Ratts profere palestras na Unilab próximo dia 16

Data de publicação  11/03/2016, 15:00
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Professor e pesquisador Alex Ratts. Foto: acervo pessoal.

Professor e pesquisador Alex Ratts. Foto: acervo pessoal.

Na próxima quarta-feira (16), o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Alex Ratts, profere duas palestras na Unilab.

Considerado um dos especialistas sobre a territorialidade negra no Ceará, o pesquisador dará a palestra “Estudos africanos em Antropologia e Geografia: notas de leitura e pesquisa”, às 14h, na sala 6 do Campus da Liberdade. A atividade se insere no grupo de pesquisa “Cooperação Internacional e Tradições de Conhecimento”, coordenado pela professora Susana Abrantes.

À noite, Alex Ratts trata do tema “Lugares e territórios negros e indígenas no Ceará”, evento que compõe as atividades do curso de Antropologia. Será às 19h, no auditório do Campus da Liberdade.

Haverá certificados para os presentes.

Sobre Alex Ratts

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (1988), mestre em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (1996) e doutor em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (2001). Professor na Universidade Federal de Goiás nos cursos de graduação e pós-graduação em Geografia e de pós-graduação em Antropologia. Coordenador do Laboratório de Estudos de Gênero, Étnico-Raciais e Espacialidades do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás (LaGENTE/IESA/UFG). Atua nas áreas de Geografia, Antropologia e Educação e desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão com espacialidades e identidades culturais, étnicas, raciais, de gênero e sexuais.

Categorias